sábado, 2 de outubro de 2010

TRE PERMITE VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA, EXCETO EM JEQUIÉ, MANOEL VITORINO E APUAREMA.

O eleitor baiano poderá curtir o domingo (03) regado de bebida alcoólica, antes e depois de votar. No estado, não haverá a restrição para a venda de bebidas no dia da eleição, a chamada “Lei Seca eleitoral”.

Assim como a Bahia, outros quatro estados deixaram de lado a limitação: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A proibição tinha como fim evitar confusões no dia em que o ânimo se acirra em virtude da disputa por votos.

A Justiça Eleitoral também informou que de acordo com a portaria conjunta 003/2010 – 22ª e 23ª Zonas Eleitorais – ficam proibido o comercio e a distribuição de bebidas alcoólicas das 22 horas do dia 02 de outubro de 2010 ao dia 4 de outubro de 2010 até zero hora. Em toda circunscrição dos municípios de Jequié, Manoel Vitorino e Apuarema, sob pena de aplicação das sanções cabíveis.

"Então é assim que nossos legisladores querem que o eleitor vote consciente? Talvez nossas autoridades tenham imaginado que o cidadão bêbado consiga ficar mais atento na hora de digitar os números na urna eletrônica. 

Como todos nós sabemos da realidade de Apuarema que, é uma cidade pacata e sem homicídios, mas quando se aproxima esse período eleitoral, algo modifica a visão de algumas pessoas, tendo assim mais violência e confusões em nosso municpípio.  Por sorte a Juíza Eleitoral de Jequié editou uma Portaria que proíbe nas zonas eleitorais de sua responsabilidade e competência a proibição da venda de bebidas alcóolicas, para haver mais ordem, disciplina e consciência na hora de votar."