sábado, 25 de setembro de 2010

PROJETO PARA OS JOVENS DE APUAREMA

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Apuarema, informou-me sobre um belo projeto que esta sendo buscado de todas as formas para vim ao nosso município, beneficiando assim toda a população, principalmente os jovens, que terão uma área de lazer.

O Ministério do Esporte promove, nesta sexta-feira (12), o quarto de uma série de encontros com gestores da Praça da Juventude. Desta vez, serão capacitados os responsáveis pelo projeto na Bahia. No estado, serão construídas com Praças os seguintes municípios: Simões Filho, Macaúbas, Eunápolis, Glória, Juazeiro, Lapão, Paratinga, Ribeira do Pombal, São José do Jacuípe, Sobradinho, Cruz das Almas e Euclides da Cunha. O investimento total do projeto na Bahia é de R$ 17.876.726,74. Com o encontro, o Ministério do Esporte pretende prestar informações e esclarecer dúvidas dos gestores de forma a agilizar o processo de construção das Praças da Juventude, a maioria com recursos já empenhados.


 Projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária. Cada unidade do projeto Praça da Juventude terá cerca de sete mil m² e prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infra-estrutura completa apresenta-se em módulos: pistas para salto triplo e à distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas, dentre outros. Entre os anos 2008 e 2010, foram conveniadas a construção de 150 Praças da Juventude, distribuídas pelo território brasileiro. O investimento em cada Praça é de cerca de R$ 1,6 milhão. Serviço: Dia: 12/3/2010, sexta-feira. Hora: das 9h às 17h. Local: Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SETRE), Avenida 2, nº 200, Centro Administrativo, 4º andar, Espaço Crescer, Salvador-BA.
Segundo Joilson Costa, o município de Ribeira do Pombal foi comunicado destes quatros encontros de formação sobre a Parça da Juventude e enviou o seu repesentante? Vamos aguardar resposta da Prefeitura de Ribeira do Pombal, do Deputado Federal Daniel Almeida ou do vereador Berguinho. O importante é de que na lista divulgada pelo Ministério dos Esportes consta Ribeira do Pombal como um dos municipios baiano a receber a Parça da Juventude.

Fonte: Bruno Banzae
Video do Projeto: