quarta-feira, 21 de julho de 2010

JOÃO HENRIQUE ROUBA A CENA EM EVENTO DEMOCRATA


O deputado federal ACM Neto (DEM) reuniu ontem, na inauguração do seu comitê de campanha, candidatos que apoiam tanto o ex-governador Paulo Souto (DEM) quanto o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) nas eleições para o governo do estado. Um dos convidados mais assediados foi o prefeito João Henrique (PMDB), principal aliado de Geddel no estado e que deve ajudar muito Neto em Salvador, já que a primeira-dama, a deputada estadual Maria Luiza (PSC), que também é da coligação do ex-ministro, vai “dobrar” com o democrata na capital. João Henrique discursou afirmando que estava presente no evento por gratidão a Neto.

 

Ele lembrou do apoio do democrata no segundo turno das eleições municipais de 2008, que foi fundamental para a vitória do peemedebista sobre o deputado federal Walter Pinheiro (PT), atual candidato ao Senado na chapa de Wagner. “ACM Neto tem correspondido à confiança dos baianos e dos soteropolitanos. Não poderia deixar de estar presente neste evento”, disse o prefeito à imprensa.

Maria Luiza afirmou que vai apoiar Neto em Salvador. Os dois também irão “dobrar” em municípios do interior do estado. ACM Neto agradeceu à presença de João Henrique e de Maria Luiza, e garantiu que, se Paulo Souto ganhar a eleição, o DEM continuará na base de apoio do prefeito em Salvador. “O prefeito mostrou que é um grande homem público ao estar aqui presente”, disse Neto, que lembrou do avô, o senador ACM, no discurso de inauguração do comitê e atacou o governador Jaques Wagner. “Ele (o governador) de fato transformou a Bahia, só que para pior. Ele transformou a Bahia no estado da criminalidade”, ressaltou.

Lideranças do PR, do PRP e do PTN, partidos que estão com Geddel, também prestigiaram Neto, a exemplo do deputado federal Maurício Trindade e do estadual João Carlos Bacelar (PTN). A vereadora de Salvador Leo Kret, do PR, aproveitou o ato para dizer que vai apoiar a eleição de Neto na capital.