terça-feira, 19 de julho de 2011

PROJETO SOCIAL DE FÁBIO EÇA É PREMIADO

O Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Fábio Eça, elaborou e executou o projeto Primeiro Passo Para Cidadania, através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). Projeto este que, foi reconhecido pelo UPB, recebendo o selo de Boas Praticas na Gestão Municipal da UPB (União dos Prefeitos da Bahia). A matéria foi publicada no Jornal da UPB de Julho de 2011. Veja a matéria:

O Projeto Primeiro Passo Para Cidadania que consiste em viabilizar a emissão dos documentos de RG, CPF e Carteira de Trabalho para todos os jovens e seus respectivos pais que não tem acesso aos citados documentos. A Secretaria de Assistência Social disponibiliza o transporte, as taxas de pagamento ao SAC, alimentação e uma orientadora social para acompanhar os jovens durante a viagem. “A documentação básica é direito fundamental para as pessoas serem reconhecidos pelos órgãos públicos e privados como também essencial para ter acesso às políticas públicas ofertadas por governos e entidades. Ter os documentos é um direito que dá direito, portanto é o primeiro passo para a cidadania, é o primeiro passo para conquistar a cidadania, ou seja, para se tornar um cidadão”. Declarou o Secretario de Assistência Social Sr Fábio Eça. O município tem beleza e paisagens naturais, como a fonte luminosa da Igreja Matriz, com sua elegância arquitetônica. Próximo a cidade tem lugarejo importante como Florestal. Informações Apuarema Terra Boa.