Recentemente, a empresa brasileira Fors Refrigerantes,
sediada em Franca/SP, lançou uma nova linha de produtos, chamado “Fors Cola
Life”, porém, não tardou a receber resposta da concorrente multinacional, que
entrou com uma ação pedindo o fim da linha por considerá-la semelhante a um
produto da multinacional lançado na Argentina. Para o diretor da Fors
Refrigerantes, Antonio Carlos Franchini Filho, conhecido como Kakalo, tal ato é
uma tentativa de concentração de mercado. “No meu entendimento, o que a
Coca-Cola está querendo é uma reserva de mercado. Isso é ilegal em nosso País.
Eles deveriam cuidar dos produtos deles e deixar que cuidemos dos nossos,
afinal há mercado para todos”, desabafa Kakalo. A Coca-Cola Company ingressou
com uma ação contra a Fors no estado do Rio de Janeiro, o que causou estranheza
para a fabricante nacional, já que a demanda está sediada em Franca/SP. Mônica
Lima de Souza, advogada da Fors, reforça que a empresa investe sempre em inovação
e nunca tirou ideia dos concorrentes. Fonte: Aratu.