O médico da Fundação Hospitalar de Ibirataia, Mozart de Almeida, 62 anos, afirma ter sofrido agressão verbal do vereador do município e presidente da UVB (União dos Vereadores da Bahia), Elmar Lopes, na última segunda-feira (16), por não conceder a um paciente o laudo afirmativo de lesão corporal. O plantonista havia atendido uma pessoa, que assegurou ter sofrido agressões, mas não foram constatadas quaisquer alterações, então Dr. Mozart preencheu o formulário informando que o paciente estava sem marcas pelo corpo.
Momentos depois, o médico foi surpreendido pela invasão do vereador Elmar Lopes que, de acordo com o profissional da saúde, já chegou agredindo-o com palavras de baixo calão, inclusive afirmando que o laudo do médico era uma “merda”. O vereador queria que ele escrevesse no laudo que o paciente estava machucado. Como o médico não concordou com o pedido de Elmar, o vereador continuou com insultos ao plantonista. Dr. Mozart prestou uma queixa contra o vereador na delegacia do município.
Dentre os processos contra Elmar Lopes, está também a suspeita de ter desviado recursos da energia que seria instalada na região dos Prazeres, na zona rural do município. Além disso, quando sua esposa esteve à frente da APLB Sindicato, os dois foram suspeitos de usar recursos da entidade para sua campanha de 2008. Fonte: Notícias de Ipiaú. Matéria completa>>
