quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

RETENÇÕES NO INSS INVIABILIZAM GESTÃO, DIZ PREFEITO DE BARRA DO ROCHA

Nos últimos três anos, o INSS reteve em onze oportunidades a receita de Barra do Rocha. Por seis vezes, a receita do FPM do dia 10, data da maior receita, foi zerada. O prejuízo estimado é de mais de R% 1,5 milhão de reais, o que representa mais de dois meses da receita líquida do município. Essa é a causa, segundo o prefeito Jônatas Ventura, para o atraso no pagamento do funcionalismo do município.

As constantes retenções do INSS no FPM de Barra do Rocha são oriundas de gestões que compreendem os anos de 1994 a 2004, quando o município deixou de repassar o INSS e acumulou uma dívida de mais de R$ 5 milhões. “Infelizmente, recebi o município em situação delicada. Com frequência o INSS retém parte do FPM do município, o que infelizmente tem gerado atrasos salariais”, disse o prefeito Jônatas Ventura.

O agravante de Barra do Rocha, que tem menos de 10 mil habitantes, possui a menor receita do Brasil e depende exclusivamente do FPM para honrar os compromissos, qualquer retenção do INSS inviabiliza o pagamento dos servidores municipais e o andamento da máquina pública. “Mesmo com todos estes problemas, assumimos o compromisso de regularizar os salários dos servidores e vamos fazer isso, finalizou Ventura. Fonte: Ubatã Noticias.