sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BOM PATRÃO, BOM EMPREGADO!

O progresso de uma empresa é reflexo do bom desempenho de seus funcionários. Um benévolo relacionamento entre empregado e empregador é fundamental para o alcance do sucesso. O profissional bem pago consequentemente produzirá mais, o descanso obrigatório por lei, nos feriados e dias de domingo, traz maior motivação ao empregado, fazendo com que este trabalhe com maior satisfação, essa conquista proporciona maiores lucros para o empresário empreendedor. Nessa vertente, entrevistamos o empresário Reginaldo Pinheiro (Regi), para conhecermos sua história e perspectivas comerciais.
História: Em 1990, aos 26 anos, fundei em Apuarema o Cestão do Povão. Um pequeno comércio com apenas 4 funcionários: Genair (primeira funcionária), Sinho, Niu e Manoel. Hoje disponho de duas lojas e um quadro de aproximadamente 20 funcionários. Relacionamento: Tenho total respeito por meus funcionários, dando autoridade e autonomia, entretanto, oriento a respeito do dever de desempenhar um bom trabalho constantemente, de forma correta e ética. Remuneração: Na medida do possível me esforço para pagar um salário justo aos meus funcionários, visto que, se tenho algum bem em minha vida, essa proeza de Deus se dar através dos seus esforços. Devemos compartilhar o que adquirimos na vida, com essas pessoas que nos servem e convivem diariamente conosco; pois, não os considero como empregados, mas sim como colaboradores do sucesso do Cestão do Povão. Não sou melhor do que ninguém, mas agradeço a Deus por me conceder esse jeito de ser, essa forma de viver e me relacionar com minha família, amigos e funcionários. Planos: Pretendo concluir meus estudos do ensino superior, onde curso administração na FAZAG de Apuarema, eu e também meu funcionário Johab; o qual apoio incansavelmente para se qualificar para o mercado de trabalho. Tenho sonhos de ampliar o Cestão do Povão, loja 01, da Rua Castro Alves, além de implantar computadores nos caixas registradores, para proporcionar maior espaço, conforto e comodidade aos clientes. O espaço que construí ao lado da loja 02, da Praça 13 de Junho (Pça. da Feira), aluguei para a academia, no intuito de aumentar a renda e não sair de nossa cidade, pois estava sem instalações físicas. No prédio que estou construindo na Praça Joel Lima, futuramente alugarei para uma grande empresa, banco, clínica, escritório ou para a câmara de vereadores. Família: Seguirei com meus empreendimentos com a fé em Deus e obedecendo seus mandamentos. Vivendo harmonicamente com minha esposa Vanilza (Iza) e minhas filhas Sara, Ísis e Cris, as quais amo e dedico toda minha vida.