O Blog entrevistou a Sra. Vanilza Amparo de Oliveira (Iza), Diretora do Centro Educacional de Apuarema (CEA), no primeiro dia do ano letivo de 2011:
BLOG: COMO ESTÁ O ANDAMENTO NO INÍCIO DAS AULAS?
Diretora: “Para o ano de 2011, a instituição a qual sou Diretora, contará com diversos projetos e inovações: durante essa primeira semana, os professores farão um diagnóstico, analisando as principais dificuldades dos alunos, sendo que, na sexta-feira (04) faremos uma reunião com os pais e mestres, abordando as dificuldades encontradas.”
BLOG: QUAIS PROJETOS SERÃO EXECUTADOS?
Diretora: “No primeiro semestre, trabalharemos com o tema: Leitura e Escrita, no semestre seguinte Meio Ambiente; com palestras, gincanas, exposições de poemas e poesias do alunos, conscientização do desastre ambiental e suas conseqüências para o ser humano. Por fim, todas as datas comemorativas serão trabalhadas com e para o aluno.”
BLOG: QUAIS AS NOVIDADES PARA ESSE ANO?
Diretora: “Contaremos com duas novas salas: uma multimídia, completamente adaptada à portadores de necessidades especiais. Para esses alunos, será designada e treinada uma professora para atender suas necessidades. Também foi instalada e preparada uma sala de informática, para inclusão e alfabetização digital dos alunos e professores.”
BLOG: QUAIS AS MAIORES DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ESSA INSTITUIÇÃO?
Diretora: “Sem dúvida, a participação dos pais; o perigo da violência e das drogas e a grande demanda de matrículas. Para vencermos essas dificuldades, trabalharemos arduamente e sem descanso, para conscientização dos nossos alunos.”
BLOG: DEIXE SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS.
Diretora: “Peço que os jovens e adultos, venham a matricular-se, não deixem de estudar, assim, vocês participam do projeto EJA – Educação para Jovem e Adulto, sendo requisitado apenas ter mais de 15 anos e não precisa comprovar as séries já concluídas. Peço aos pais que participem mais das atividades e vida escolar de seus filhos, e lembro a toda comunidade, estarei desempenhando minha função de diretora com todo amor e carinho, para formação e crescimento de seus filhos.”