quinta-feira, 25 de novembro de 2010

::: FALA APUAREMA ::: POR FÁBIO EÇA





Olá Saudações a todos os Internautas e visitantes do Blog Apuarema em Foco,

Gostaria de iniciar meu breve comentário parabenizando ao Sr Mauricio Matos pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo neste blog levando a informação não só aos nossos amigos que estão em Apuarema como também aos nossos conterrâneos que estão nos mais diversos estados brasileiro.Parabéns Matos você contribui com o desenvolvimento cultural do nosso município.

Quanto à eleição do Conselho Tutelar a - priori gostaria de declarar meu amor pela democracia, pois é em virtude dela que se tem a liberdade de expressão, e com este direito todos podem expressar sua opinião como foi o caso dos comentários postado neste blog referente à eleição do conselho tutelar.

Fazendo uma breve analise referente aos comentários postados fiquei um pouco preocupado, mas ao mesmo tempo entendo e compreendo tais opiniões assim percebo que as pessoas estão meio que confundindo o processo eleitoral do conselho tutelar com o processo eleitoral para prefeito e vereadores que só vai acontecer em 2012, sempre comparado A com B, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. Percebi ainda um internauta incentivando as pessoas a não votar (respeito à opinião deste cidadão que não se identificou), mas acho uma opinião infantil, pois é através da eleição e do ato de votar que a comunidade pode decidir, mudar, cobrar, ser ouvida.

Fiquei muito alegre em saber que nossos amigos de Apuarema estão exercitando a pratica do debate, só sugiro que este debate seja sempre em favor da democracia e da defesa do cidadão de direito excluindo/repudiando todo e qualquer debate autoritário, politiqueiro ou de favorecimento a quem quer que seja.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social esta trabalhando juntamente com o CMDCA para que este processo eleitoral aconteça com a maior transparência possível e na oportunidade peço aos eleitores que não deixe de votar, vote sim, vote em quem você acha que vai ajudar a proteger às nossas crianças. E a todas as pessoas que querem se candidatar desejo boa sorte e sugiro a leitura do Edital 01/2010 do CMDCA disponível também neste blog.

Deixo uma frase para meditação.
“O ideal democrático ensina como o povo livre pode tornar-se forte e um povo forte permanecer justo”
François Mauriac

Fábio Eça