sexta-feira, 8 de junho de 2012

APUAREMA: MURILLO MATOS EXPÕE OPINIÃO POLÍTICA

Murillo Matos
Por Murillo Matos - Apuarema pede um basta nesta indecisão política da oposição. Por onde quer que se ande, nos quatro cantos desse município, o que ouvimos da população é o clamor de se concretizar uma definição quanto ao candidato da oposição. O tempo esta passando e a cada dia que passa as possibilidades da oposição lograr êxito nas próximas eleições tornam-se impossíveis.

Alguns líderes que se dizem experientes e conhecedores das modalidades políticas para caminhar rumo à vitória numa eleição estão se revelando como sendo verdadeiros leigos no assunto. Os liderados e simpatizantes da oposição estão decepcionados com o desenrolar dos fatos e cada vez mais desacreditados numa possibilidade de mudança. Certo de que há faticamente cidadãos preocupados com o bem estar da população, da melhoria na qualidade de vida e com a necessidade de proporcionar um futuro próspero para seus descendentes, conclamamos aos líderes políticos que pensem naqueles menos favorecidos que sofrem com toda essa briga mesquinha e apresentem uma decisão política para os eleitores o quanto antes.

Chega a ser loucura achar que poderão ganhar a eleição com quatro candidatos representando a oposição e um candidato da situação. Apuarema possui cerca de 5500 eleitores. Levando em consideração os resultados das eleições anteriores, percebemos que cada seguimento (oposição e situação) possui aproximadamente 2000 votos cada. Portanto a situação permanecerá com seus 2000 votos (e é burrice subestimar a capacidade eleitoral do atual prefeito e seu grupo) e a oposição será dividida em quatro grupos. Mesmo um candidato se destacando numa pesquisa de intenção de votos é um tanto que imaturo pensar que há garantia da vitória atrelando a este fator uma pseudo rejeição do prefeito.

Devemos também levar em conta o grande desafio que será o de eleger maioria na casa legislativa. Como apresentar competitividade numa coligação proporcional com apenas um partido ou dois partidos em cada coligação? Como pode haver possibilidade real de eleger 5 vereadores ou mais com quatro coligações proporcionais de oposição? Portanto, até os candidatos a vereador da oposição serão prejudicados e poderão ter suas candidaturas comprometidas por conta mais uma vez dessa desunião injustificável.

Por fim, acredito ser o motivo dessa indecisão a questão da falta de amor pelo próximo, pois se de fato tivessem amor pela cidade e amor pelo próximo não estaria acontecendo tal situação. Essa é minha opinião e meu desabafo na condição de cidadão e filho apuaremense. Espero ter sido claro em não possuir intenção de denegrir imagem de ninguém, mas somente externar uma simples opinião.

Que Deus nos abençoe sempre e quem quer que seja o vitorioso na eleição seguinte, um candidato de oposição ou reeleito o atual prefeito, que este governe o município com amor, justiça e sabedoria.